Hotel Rural

Hotel rural – Hoteis rurais

Hotéis rurais de charme em Portugal

A razão pela qual existem tantos hotéis rurais tão bem idealizados no campo em Portugal é um mistério. Ou não. Em qualquer caso não existe qualquer explicação científica que justifique a elevada oferta dentro do estilo rural chic. Trata-se de uma tendência que deixou de o ser há algum tempo, para se transformar numa forma de compreender o ócio. E a vida. Porque quem sabe desfrutar do seu tempo livre, sabe do que estamos a falar.

Podemos tentar averiguar quais os fatores que contribuíram para que o país surja salpicado deste hotéis rurais tão atrevidos, tão atrativos e tão bem idealizados. Vejamos: trata-se de espaços de ambição comedida. Nenhum deles procura conquistar o mundo, nem pretende transformar-se numa referência planetária. São locais de dimensões reduzidas, de tratamento de proximidade e sem presunções. Um aspeto muito português. Outro fator é a reivindicação das suas raízes. São espaços 100% locais, projetados por pessoas da zona no entanto, isso sim, com vocação internacional. Conhecem bem a palavra “glocal”. Como são espaços pequenos e costumam ser geridos de forma independente ou familiar, não têm nada a perder. Isto é, podem arriscar apenas na medida dos seus objetivos. Assim, tanto encontramos hotéis de cortiça como hotéis que resgatam o sonho do pé na areia. Não há mesmo nada a perder.

Os hotéis rurais

Os hotéis rurais espalhados um pouco por todo o país, com o seu estilo especial. Nenhum deles se encontra numa cidade grande. Olhamos para todos com alguma inveja. Uma inveja saudável. A inveja clássica do vizinho que admira o que o outro tem.

Bem-vindo à Quinta da Palmeira – Country House Retreat & Spa, uma casa de campo situada no coração da região do centro de Portugal, no município de Arganil, na aldeia de Cerdeira. Planeie umas férias e desfrute de uns dias descontraídos no interior de Portugal.

Cà fora, junto à piscina infinita de água salgada, sobressai a pedra e as paredes de xisto a fazer lembrar a proximidade com a aldeia do Piódão (situada a 15 quilómetros). O exterior, rodeado de verde, é, aliás, um dos maiores cartôes de visita.

A pequena aldeia de Cerdeira

A pequena aldeia de Cerdeira, onde se situa a Quinta da Palmeira, fica a seis quilómetros de Benfeita, é uma das muitas Aldeias do Xisto da zona de Arganil, tal como Vila Cova de Alva, Fajão, Sobral de S. Miguel e Aldeia das Dez.

Com vista para a Serra do Açor e perto da Estrela, a Quinta da Palmeira, a sua escapadinha de fim de semana, também está próxima de belezas naturais como a Mata da Margaraça e as cascatas da Fraga da Pena.

Não se esqueça de visitar Foz d´Égua, a aldeia ´Hobbit` que poucos conhecem. No coração da Serra do Açor, vizinha de Piódão, encontre-se Foz d´Égua, a aldeia pitoresca que muitos desconhecem.

Um local ideal para férias em família, escapadinhas românticas, fins-de-semana com amigos ou momentos de relaxamento e pausas mais introspectivos.

Quinta da Palmeira – country house retreat & spa

A Quinta da Palmeira é, garantidamente, um destino especial e seguro, onde se vai sentir como em sua casa. Venha desfrutar de momentos únicos e, quando partir, sabemos que voltará!

Open chat
Olá, como podemos ajudá-lo?