O melhor sítio da região para uma escapadinha de fim de semana!

Procure uma escapadinha de fim de semana a poucos quilómetros das Aldeias do Xisto e a aldeia historíca Piódão.

Então não procure mais e visite a escapadinha mais romântica do distrito de Coimbra,

QUINTA DA PALMEIRA – COUNTRY HOUSE RETREAT & SPA.

Chegam a uma região montanhosa no centro de Portugal, cuja sua exoberante natureza parece imune ao passar do tempo. Nesse momento, serão dominados pelo imaginário de uma época de traços virgens, onde a intervenção humana de uma população local autossustentável é impercetível.

É neste contexto natural onde irão encontrar, a sua Escapadinha de Fim de Semana, a Quinta da Palmeira, como se chamava este lugar que pertenceu à família do ator Sinde Filipe, uma imponente e secular casa senhorial, remodelada para a prática de Turismo de Habitação.

A traça original foi mantida. Cà fora, junto à piscina infinita de água salgada, sobressai a pedra e as paredes de xisto a fazer lembrar a proximidade com a aldeia do Piódão (situada a 15 quilómetros). O exterior, rodeado de verde, é, aliás, um dos maiores cartôes de visita. A pequena aldeia de Cerdeira, onde se situa a Quinta da Palmeira, fica a seis quilómetros de Benfeita, é uma das muitas Aldeias do Xisto da zona de Arganil, tal como Vila Cova de Alva, Fajão, Sobral de S. Miguel e Aldeia das Dez.

Com vista para a Serra do Açor e perto da Estrela, a Quinta da Palmeira, a sua Escapadinha de Fim de Semana, também está próxima de belezas naturais como a Mata da Margaraça e as cascatas da Fraga da Pena.

Não se esqueça de visitar Foz d´Égua, a aldeia ´Hobbit` que poucos conhecem. No coração da Serra do Açor, vizinha de Piódão, encontre-se Foz d´Égua, a aldeia pitoresca que muitos desconhecem.

Possuidora de uma vista previligiada sobre o vale em que se situa, aqui poderão desfrutar da perfeita simbiose entre o estilo moderno e luxuoso das suas 9 suítes e um espaço no qual o rústico é a característica dominante.

No encanto desta estrutura, será ainda possível gozarem de momentos de pura descontração na piscina do complexo e/ou deliciarem-se no nosso restaurante, onde uma chef de cozinha experiente convida-vos a saboriarem refeições locais e internacionais surpreendentes.

Um local ideal para férias em família, escapadelas românticas, fins-de-semana com amigos ou momentos de relaxamento e pausas mais introspectivos.

Deixe o computador em casa, emails do trabalho e as preocupações domésticas. E, se possível, separa se também do quase omnipresente smartphone, nem que seja por umas horas. Sabemos que é difícil, mas já verá que as consequências não são tão graves, e que o efeito regenerador desta Escapadinha de Fim de Semana será bem mais benéfico do que imaginava.

A Quinta da Palmeira é, garantidamente, um destino especial e seguro, onde se vai sentir como em sua casa.

Venha desfrutar de momentos únicos e, quando partir, sabemos que voltará!

Open chat
Olá, como podemos ajudá-lo?